17 anos a trabalhar no mercado imobiliário faz da GaiaCasas uma referência no setor, que não passou despercebida.Nunca parar, nunca baixar os braços e aceitar a mudança como parte integrante de uma empresa que se quer bem-sucedida.
Tem sido assim o modo de trabalhar da GaiaCasas, como bem destaca a entrevista dada à publicação Valor Magazine.
"Mostramo-nos exatamente como somos: dinâmicos, empreendedores e enérgicos. Pois não conseguimos ser nem estar de outra forma."
Acreditamos que só assim é possível chegar a cada vez mais pessoas e fazê-las felizes. Afinal, a compra de casa é, só por si, um processo delicado e, nalguns casos, até complexo. O nosso papel é desmistificar tudo isso. O cliente fica feliz, comprando a casa que idealizou, e nós também, porque cumprimos mais um objetivo.
Mas se quer saber mais, então, leia a entrevista na integra.
E não se esqueça: não há impossíveis e nós vamos provar isso mesmo. Estamos aqui para ajudar a concretizar sonhos!
Entrevista para a Valor Magazine
Valor Magazine - Revista semanal do Semanário "O Sol"
Valor Magazine - A Gaiacasas é um projeto com quatro anos de existência, embora a equipa que o constitui tenha mais de 15 anos de experiência no mercado imobiliário. O que vos fez avançar para a criação de um novo projeto neste setor?
Gaiacasas - Efetivamente, a equipa da Gaiacasas já conta com 15 anos de experiência no mercado imobiliário, a caminho dos 16 anos. Ao longo destes anos, fomos adquirindo uma carteira de clientes que nos permite que estejamos confortáveis e confiantes no futuro. Esta razão, sem dúvida, foi o que nos levou a criar uma marca no setor imobiliário.
Até ao final de 2017, muitos dos clientes questionava-nos o porquê de ainda não termos criado um projeto próprio que estimulasse o nosso crescimento como profissionais imobiliários.
Assim sendo, com este feedback e com a vontade inabalável de contribuir para o desenvolvimento económico do País, decidimos constituir a nossa própria empresa/marca e desta forma dar continuidade ao trabalho desenvolvido.
Valor Magazine - Qual a área geográfica onde desenvolvem atividade? Como a caracterizam?
Gaiacasas - A nossa área de foco é Vila Nova de Gaia, mas, geograficamente, o mapa abrange o interior do triângulo entre Aveiro, Viseu e Braga. Contudo, pontualmente, por referência, também atuamos no resto do País, nomeadamente Lisboa e Algarve.
No que diz respeito à caraterização da zona principal de trabalho, é uma área que apresenta uma grande diversidade, ou seja, existe uma extensa área de exploração no mercado imobiliário, seja para aquisição própria ou para investimento.
O público em geral é exigente, mas objetivo e claro, que sabe o que procura. Relativamente à economia, é versátil e dispersa o que faz que haja muitos potencias clientes em diversos domínios sociais.
Valor Magazine - A tecnologia e os canais digitais são muito importantes para a vossa estratégia. Além de se definirem como “profissionais do séc.XXI”, que outros pontos vos diferenciam dos restantes concorrentes?
Gaiacasas - Para além da seriedade e transparência testemunhada pelos nossos clientes, podemos afirmar convictamente que um ponto que nos diferencia é o nosso foco no cliente, prova disso é que uma boa parte das nossas Leads provém das recomendações de quem nos conhece.
Valor Magazine - A tecnologia é, cada vez mais, um ponto-chave de união entre cliente e empresa. A concretização de um negócio está, hoje, muito dependente dos fatores pessoais, como a confiança e o conhecimento do cliente e das suas necessidades, mas também da possibilidade que este tem de se relacionar convosco via internet. Como se mantêm a par das tecnologias de última geração, no setor?
Gaiacasas - Ainda antes da crise pandémica, a Gaiacasas já era "fã" das tecnologias. Durante a pandemia, o uso das tecnologias foi como que uma obrigatoriedade o que nos elevou para um patamar superior.
A Gaiacasas aposta, para além da fotografia profissional, na otimização do website e o seu blog, com inúmeros links expostos na 1º página dos motores de busca e respetivas palavras chave. Contudo, as landindpages e o marketing por email continuam a ser fortíssimas ferramentas de trabalho que tem nos proporcionado um excelente funil de vendas.
Obviamente, que as redes sociais também estão em uso, mas decididamente Leads criadas em Offline são as mais válidas tendo em conta que são direcionadas para o público-alvo, ou seja, para quem compra/vende ou arrenda casa.
A Gaiacasas já está a projetar o ano de 2022 com a renovação do website e a criação de uma aplicação para Android com o intuito de partilhar informação relativa ao setor imobiliário para que a mesma possa ainda mais estar disponível a todos, sem exceção.
Valor Magazine - Que alterações sofreu este setor, no período pandémico, que continuam a existir depois dele? Como se adaptou a Gaiacasas? As expectativas dos clientes também mudaram?
Gaiacasas - A nosso ver, uma das grandes alterações existentes no setor imobiliário durante o período pandémico e pós pandémico é o aumento da procura de imóveis com acesso a espaço exterior, nomeadamente moradias. Assim sendo, a Gaiacasas aproveitou esta alteração para intensificar as angariações deste produto.
No que diz respeito às expetativas dos clientes, nacional ou estrangeiro, não notamos grande alteração dado que a procura continua estabilizada, seja para habitação própria ou para investimento.
Valor Magazine ----- Como será o futuro do setor? Quais os traços gerais que o caracterizarão? E para a Gaiacasas, há a possibilidade de crescer?
Gaiacasas - Como é óbvio, é difícil prever o futuro sem especular, mas podemos afirmar que a Gaiacasas tem todas as condições necessárias para continuar a crescer e dar resposta às necessidades dos seus clientes.
"Pare de perseguir o dinheiro e comece a perseguir o sucesso" - Tony Hsieh - Empreendedor