Marketing Digital Imobiliário: X dicas infalíveis

Artigo do blog | Escrito por Gaiacasas

  out 21, 2021 | Tempo de leitura 2m

Marketing imobiliário

marketing imobiliário

O Marketing Digital Imobiliário obriga os profissionais a atualizarem-se e a potenciarem a sua carreira. Ficou interessado? Então, leia as nossas sugestões.


O Marketing Digital Imobiliário é uma área que permite fortalecer ainda mais o seu negócio e, com isso, focar-se ainda mais nos seus clientes e na relação próxima que deve estabelecer com eles.

É isso que nos distingue: cada cliente é tratado como se fosse família e estabelecemos com cada um deles uma relação grande de proximidade.

Acreditamos que só assim é possível o sucesso para ambos.

Mas estamos conscientes de que no mercado atual a concorrência é muita e, como tal, temos de nos mostrar cada vez mais – e fazê-lo bem.

Divulgar negócios, fortalecer marcas e criar ligações entre pessoas exige um esforço extra, que temos todo o gosto em fazer -

“– afinal quanto mais difícil for o percurso, mais saborosa será a vitória. "

marketing



Como tal, no Marketing Digital Imobiliário há várias questões a considerar:

  • Criar anúncios de imóveis e empreendimentos que sejam realistas e que mostrem as melhores características em cada situação;
  • Criar descrições detalhadas, que permitam ao potencial cliente estar devidamente informado;
  • Definir estratégias para atrair o público – e quanto mais criativo o for, tanto melhor;
  • Estabelecer um relacionamento sólido com os clientes e mantê-lo;
  • Prestar todo o suporte ao consumidor, em todas as fases do negócio. Além disso, mesmo quando este estiver concretizado não pense que termina a relação.
    Muito pelo contrário, por que não entrar em contacto pontualmente para saber como está a correr a vida na nova casa?;
  • Desenvolver uma experiência de compra completa e satisfatória para ambas as partes.

6 ideias de Marketing Digital Imobiliário para impulsionar o seu negócio

Não nos importamos que a concorrência leia este nosso artigo, muito pelo contrário, pois é sinal de que nos vêm como um modelo e um exemplo a seguir.

E é isso que pretendemos ser e muito mais.

1. Saiba quem é o seu público

Em primeiro lugar deve definir uma persona? Mas o que é isto?

É imaginar o seu cliente e atribuir-lhe características de personalidade, de gostos, de exigências, que vão permitir definir estratégias mais adequadas.

2. É importante compreender o mercado

O mercado imobiliário tem muitas particularidades, mais até do que muitas outras áreas de negócios, desde logo a feroz concorrência.

Nesse sentido, e para conseguir desenvolver a sua marca da melhor maneira possível, e consequentemente divulgar melhor os seus imóveis, é preciso conhecer cada detalhe de cada propriedade, todas as questões burocráticos e legais – que bem sabemos serem bastante complexas em Portugal.

De igual modo, deve estar também a par da variação de preços, taxas, comissões e outros mecanismos financeiros, para saber esclarecer todas as dúvidas dos seus clientes.

3. Ter conhecimentos de Inbound Marketing é fundamental

Trata-se de uma metodologia que visa a criação de valor desde o primeiro momento em que está em contacto com um cliente ou potencial cliente.

Não é fácil: criar uma marca que seja reconhecida, valorizada, que tenha poder e que quando o seu nome seja pronunciado as pessoas reconheçam-no e de forma positiva. É um trabalho constante que não pode ser descurado nunca.

4. Fidelize os seus clientes através do site

Falemos agora do website e de que forma ele pode ajudar a fidelizar os clientes: É preciso ter um sistema CRM – acredite que fará toda a diferença.

O Customer Relationship Manager (CRM), software que coloca em prática um conjunto de estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente.

Como? Permite guardar informações, por exemplo, sobre os filtros que o cliente criou, de modo a reter essa informação e apresentá-la na próxima visita ao site.

5. Trabalhar o SEO

Quem procura casa, começa a fazê-lo primeiro nas plataformas online. Por isso, certifique-se de que o seu site está devidamente otimizado, para ser valorizado nos motores de pesquisa.

Mas o que é o SEO? Significa Search Engine Optimization e é uma ferramenta de Marketing Digital que permite dar mais destaque aos sites.

Para tal, é preciso tratar de questões como inserção de keywords e repetição ao longo do conteúdo escrito, usar frases curtas, inserir determinadas palavras-chave, entre muitas outras dicas.

Trata-se de um processo trabalhoso, mas que traz resultados a médio e longo prazo. Não é uma melhoria impactante de imediato, é certo, mas é gratuita.

Se quiser acelerar o processo, então, deverá apostar em Google Ads, isto é, um publicitar o seu site, para que mais pessoas o vejam e cheguem até à sua plataforma.

6. Canais de comunicação

Os canais de comunicação representam os meios onde a sua empresa está presente.

Além do site, que é uma questão mais do que óbvia, não pode esquecer as redes sociais. As mais usadas pelo marketing digital são:

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
  • E-mail / Newsletter
  • WhatsApp
  • Chatbots

E não é só marcar presença nestas redes e achar que não precisa de as trabalhar devidamente. Isto é o oposto do que deve acontecer.

Nem os conteúdos devem ser iguais, até porque todas as plataformas são complementares e nenhuma substitui a outra, pelo que deve comunicar a mesma mensagem, mas de forma adequada à plataforma em causa.

Se não sabe como o fazer, o melhor mesmo é contratar um profissional que o possa ajudar nesse sentido.





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"Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira.
Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro." – Brian Halligan - CEO da Hubspot

A tecnologia está sempre a evoluir e o ramo imobiliário está em constante mudança.
Queremos garantir que estamos bem posicionados para trabalhar no limiar desta indústria de uma forma significativa para que não nos falte um passo na entrega do melhor produto aos nossos cliente.

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