Marketing Digital Imobiliário: 6 SUPER dicas para ajudar o cliente

📘  Artigo escrito por Gaiacasas

  out. 21, 2021 | Tempo de leitura 2,32 seg

Marketing imobiliário



Homem ver o grafico do marketing

O Marketing Digital Imobiliário obriga os profissionais a atualizarem-se e a potenciarem a sua carreira. Ficou interessado? Então, leia as nossas sugestões. O Marketing Digital Imobiliário é uma área que permite fortalecer ainda mais o seu negócio e, com isso, focar-se ainda mais nos seus clientes e na relação próxima que deve estabelecer com eles.

É isso que nos distingue: cada cliente é tratado como se fosse família e estabelecemos com cada um deles uma relação grande de proximidade. Acreditamos que só assim é possível o sucesso para ambos. Mas estamos conscientes de que no mercado atual a concorrência é muita e, como tal, temos de nos mostrar cada vez mais – e fazê-lo bem.

Divulgar negócios, fortalecer marcas e criar ligações entre pessoas exige um esforço extra, que temos todo o gosto em fazer, afinal quanto mais difícil for o percurso, mais saborosa será a vitória.












O que é o marketing digital imobiliário?


O marketing digital imobiliário é uma estratégia de marketing direcionada para o setor imobiliário que utiliza canais e ferramentas digitais para promover imóveis, consultores e outros serviços relacionados à indústria imobiliária. Envolve a criação da presença online, a divulgação de propriedades por meio de websites, redes sociais, email marketing e outras plataformas digitais.

A principal finalidade do marketing digital imobiliário é alcançar um público-alvo mais amplo, aumentar a visibilidade de imóveis disponíveis para venda ou arrendamento e atrair potenciais clientes. Isso é feito por meio de estratégias como otimização de mecanismos de busca (SEO), publicidade online, criação de conteúdo relevante, uso de imagens e vídeos de alta qualidade e interação ativa com clientes em potencial.

Além disso, o marketing digital imobiliário permite uma segmentação mais precisa do público, possibilitando a personalização das mensagens para diferentes perfis de clientes. Isso torna as campanhas de marketing mais eficazes e eficientes.

Em resumo, o marketing digital imobiliário é uma abordagem moderna e essencial para o mercado imobiliário, que aproveita as tecnologias digitais para promover propriedades e serviços de forma eficaz, alcançando um público mais amplo e melhorar as possibilidades de sucesso no setor.


O que deve considerar no marketing digital?


Como tal, no Marketing Digital Imobiliário há várias questões a considerar:


  • Criar anúncios de imóveis e empreendimentos que sejam realistas e que mostrem as melhores características em cada situação;

  • Criar descrições detalhadas, que permitam ao potencial cliente estar devidamente informado;

  • Definir estratégias para atrair o público – e quanto mais criativo o for, tanto melhor;

  • Estabelecer um relacionamento sólido com os clientes e mantê-lo;

  • Prestar todo o suporte ao consumidor, em todas as fases do negócio. Além disso, mesmo quando este estiver concretizado não pense que termina a relação. Muito pelo contrário, por que não entrar em contacto pontualmente para saber como está a correr a vida na nova casa;

  • Desenvolver uma experiência de compra completa e satisfatória para ambas as partes.


6 ideias de Marketing Digital Imobiliário


Não nos importamos que a concorrência leia este nosso artigo, muito pelo contrário, pois é sinal de que nos vêm como um modelo e um exemplo a seguir.

E é isso que pretendemos ser e muito mais.


  • 1. Saiba quem é o seu público: Em primeiro lugar deve definir uma persona? Mas o que é isto? É imaginar o seu cliente e atribuir-lhe características de personalidade, de gostos, de exigências, que vão permitir definir estratégias mais adequadas.

  • 2. É importante compreender o mercado: O mercado imobiliário tem muitas particularidades, mais até do que muitas outras áreas de negócios, desde logo a feroz concorrência. Nesse sentido, e para conseguir desenvolver a sua marca da melhor maneira possível, e consequentemente divulgar melhor os seus imóveis, é preciso conhecer cada detalhe de cada propriedade, todas as questões burocráticos e legais – que bem sabemos serem bastante complexas em Portugal. De igual modo, deve estar também a par da variação de preços, taxas, comissões e outros mecanismos financeiros, para saber esclarecer todas as dúvidas dos seus clientes.

  • 3. Ter conhecimentos de Inbound Marketing é fundamental: Trata-se de uma metodologia que visa a criação de valor desde o primeiro momento em que está em contacto com um cliente ou potencial cliente. Não é fácil: criar uma marca que seja reconhecida, valorizada, que tenha poder e que quando o seu nome seja pronunciado as pessoas reconheçam-no e de forma positiva. É um trabalho constante que não pode ser descurado nunca.

  • 4. Fidelize os seus clientes através do site: Falemos agora do website e de que forma ele pode ajudar a fidelizar os clientes: É preciso ter um sistema CRM – acredite que fará toda a diferença. O Customer Relationship Manager (CRM), software que coloca em prática um conjunto de estratégias para melhorar o relacionamento com o cliente. Como? Permite guardar informações, por exemplo, sobre os filtros que o cliente criou, de modo a reter essa informação e apresentá-la na próxima visita ao site.

  • 5. Trabalhar o SEO: Quem procura casa, começa a fazê-lo primeiro nas plataformas online. Por isso, certifique-se de que o seu site está devidamente otimizado, para ser valorizado nos motores de pesquisa. Mas o que é o SEO? Significa Search Engine Optimization e é uma ferramenta de Marketing Digital que permite dar mais destaque aos sites.

    Para tal, é preciso tratar de questões como inserção de keywords e repetição ao longo do conteúdo escrito, usar frases curtas, inserir determinadas palavras-chave, entre muitas outras dicas. Trata-se de um processo trabalhoso, mas que traz resultados a médio e longo prazo. Não é uma melhoria impactante de imediato, é certo, mas é gratuita. Se quiser acelerar o processo, então, deverá apostar em Google Ads, isto é, um publicitar o seu site, para que mais pessoas o vejam e cheguem até à sua plataforma.


  • 6. Canais de comunicação: Os canais de comunicação representam os meios onde a sua empresa está presente. Além do site, que é uma questão mais do que óbvia, não pode esquecer as redes sociais. As mais usadas pelo marketing digital são:Facebook; Instagram; YouTube; WhatsApp; Chatbots

E não é só marcar presença nestas redes e achar que não precisa de as trabalhar devidamente. Isto é o oposto do que deve acontecer. Nem os conteúdos devem ser iguais, até porque todas as plataformas são complementares e nenhuma substitui a outra, pelo que deve comunicar a mesma mensagem, mas de forma adequada à plataforma em causa.

Se não sabe como o fazer, o melhor mesmo é contratar um profissional de marketing que o possa ajudar nesse sentido como por exemplo a MKtalent, especialista em encontrar profissionais de marketing.






caixa a explicar o marketing no imobiliario

"Há 10 anos a efetividade do marketing era dependente do peso da sua carteira. Hoje, a efetividade do marketing é dependente do tamanho do seu cérebro." – Brian Halligan - CEO da Hubspot


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