Sabia que a La Redoute abriu uma loja no porto?

📘  Artigo escrito por Gaiacasas

  nov. 23, 2021 | Tempo de leitura 1,50 seg

A La Redoute já abriu



La Redoute

A La Redoute abriu uma loja física na cidade do Porto, o que acontece menos de um ano após a abertura da sua primeira loja em Portugal, nomeadamente em Lisboa.




Não deixa de ser curioso que, numa altura em que o comércio eletrónico se estabeleceu definitivamente como a grande tendência junto dos hábitos de consumo da maioria das pessoas, a marca francesa opere uma estratégia em sentido inverso, apostando pela primeira vez no formato de vendas tradicionais.

É que a La Redoute sempre se destacou como uma empresa de venda à distância, muito antes ainda da internet existir.

Agora, depois de ter aberto lojas em Paris, Lausanne, Moscovo e Zurique, a empresa francesa aposta no território nacional, com duas lojas de portas abertas nas duas principais cidades portuguesas. A La Redoute está de mudanças para o Porto e Lisboa

O CEO da La Redoute em Portugal, Paulo Pinto, considerou, no entanto, essa dinâmica como “uma evolução natural” da marca, reforçando a aposta “omnicanal”.

De facto, em plena era digital, o Marketing Digital procura cada vez mais estratégias transversais, que abarquem todos os canais de comunicação.

“E as vantagens de uma loja física continuam a ser aquelas que o virtual não permite. ”


Ou seja, a proximidade para com o público e os ambientes criados em loja, que levam o consumidor a visualizar melhor o seu ambiente doméstico, transpondo assim as sugestões da marca para o seu próprio lar.


mLoja da La Redoute



A história da La Redoute

A La Redoute foi fundada no ano de 1837 pelo francês Joseph Pollet, especializando-se na venda de artigos de pronto-a-vestir e decoração para a casa.

Em França, a empresa é mesmo a segunda maior vendedora de roupa feminina, assumindo-se como uma das mais importantes marcas de venda a retalho.

A sua popularidade faz-se sentir também noutros países, nomeadamente em Portugal.

A La Redoure chegou a Portugal há mais de três décadas. Foi em 1988 quando deu os primeiros passos no nosso país, na altura em que Rosa Mota conquistava a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Coreia do Sul.

Rapidamente se tornou na líder de mercado nas vendas por catálogo, uma posição que reforçaria anos mais tarde, com o advento da internet.

Afinal de contas, a empresa facilita em muito a vida de todos aqueles que não gostam ou não têm tempo de ir às compras.

Além de oferecerem as últimas tendências da moda, disponibilizam o catálogo das grandes marcas da roupa pronto-a-vestir, o que é uma mais-valia em territórios mais deprimidos, onde a oferta de lojas é mais escassa.

Ou seja, a La Redoute veio permitir a democratização do comércio do vestuário e da decoração para o lar e, apesar dos tempos serem outros, tem sabido acompanhar a evolução dos tempos e reinventar-se de acordo com as novas necessidades.

O que esperar da loja do Porto?

A loja física da La Redoute no Porto situa-se na Rua de Santa Catarina, a principal artéria comercial da cidade portuense, bem na sua baixa histórica.

Como seria de esperar, os clientes podem encontrar no interior as últimas coleções da marca francesa no que diz respeito ao vestuário, mas também à decoração e ao mobiliário para a casa.

Esta estratégia da marca francesa surge no seguimento do reforço da sua aposta nas suas coleções próprias, nomeadamente as linhas La Redoute Intérieurs e ANPM.

São coleções que se destacam pela elegância, o minimalista e um traço estilizado, que permite aliar sofisticação e conforto.

No fundo, as duas marcas que fizeram o sucesso da La Redoute e que continuam a atrair tantos consumidores.

Tendo em conta a afluência das primeiras semanas da abertura da loja, pode-se afirmar que a La Redoute no Porto é um grande sucesso.

Afinal de contas, apesar de todas as vantagens de poder encomendar e comprar pelo correio e pela internet, uma loja física tem sempre benefícios impossíveis de substituir.

É que ver e experimentar fisicamente os artigos é sempre muito diferente do que os ver pelo ecrã de um computador ou impressos na página de um catálogo.

Fica então por saber se as expansões das lojas La Redoute vão continuar por outras cidades portuguesas ou se se limitarão a Lisboa e ao Porto.





La Redoute no Porto

"Uma casa é muito mais do que um abrigo – deve elevar-nos, emocional e espiritualmente." - John Saladino - Designer de interiores


copywriter
Gaiacasas

Somos uma equipa apaixonada e motivada com o objetivo de criar uma experiência ímpar a quem compra, vende ou aluga casas. Já são 16 anos a contribuir com dedicação e profissionalismo no sector imobiliário e adoramos partilhar todo o nosso conhecimento com o público em geral.



Obrigado pelo vosso apoio!

A entregar os melhores artigos imobiliários



newsletter

Subscreva a nossa Newsletter

Receba os artigos no seu email semanalmente



Leia mais artigos em Destaque

Mulher assina documento autenticado

DPA ou Escritura? Conheça as diferenças e o que são

DPA ou Escritura

Quero ler este artigo
Pessoas com a mão no ar

Novos Apoios à Habitação: Quais são as novas medidas de apoio?

Apoios à Habitação

Quero ler este artigo
Planta com área útil

O que é a área útil e como se calcula?

Área útil do imóvel

Quero ler este artigo
pés no aparelho de aquecimento

Manutenção dos aparelhos de aquecimento: dicas a não esquecer

Manutenção dos aparelhos de aquecimento

Quero ler este artigo
Mercado imobiliário

Mercado imobiliário português na mira dos investidores estrangeiros

Mercado imobiliário

Quero ler este artigo
Recibos da renda

O que fazer quando o senhorio não passa recibo da renda?

Recibos da renda

Quero ler este artigo
A escrever notas sobre destralhar

Destralhar a casa: Está na hora de conhecer as 8 SUPER dicas

Destralhar a casa

Quero ler este artigo
Eficiência da energia

Nova etiqueta de eficiência energética

Eficiência energética

Quero ler este artigo
Mulher na Piscina

Sonha construir uma piscina? Descubra como o fazer

Construção da piscina

Quero ler este artigo

A tecnologia está sempre a evoluir e o ramo imobiliário está em constante mudança.
Queremos garantir que estamos bem posicionados para trabalhar no limiar desta indústria de uma forma significativa para que não nos falte um passo na entrega do melhor produto aos nossos cliente.

SEMPRE A PENSAR EM SI
sempre a pensar em si