Sabe como alterar a sua potência contratada?

Artigo do blog | Escrito por Gaiacasas

  set 12, 2021 | Tempo de leitura 1,48 seg

Maximize a sua potência contratada

apoio ao arrendamento

Sabemos que o consumo de energia elétrica varia de acordo com o tipo de casa, necessidades de cada um e ainda com base no número de pessoas que aí vivem.

É normal que quantas mais pessoas existirem numa habitação a usufruir de eletricidade, o consumo mensal seja maior, e havendo utilização de vários eletrodomésticos o quadro elétrico pode não dar conta do recado e disparar.

É aqui que podemos concluir que provavelmente a potência contratada que solicitou à sua fornecedora de energia não é suficiente para o consumo e tipo de eletrodomésticos que tem na sua casa.




“A Selectra energia sugere que o novo sistema do mercado de energia propociona uma vaga de novas opções versáteis facilitando desta forma a comunicação entre as novas companhias e os utilizadores portugueses"


deco

A potência contratada e as tarifas de energia elétrica

Pois bem, na verdade, é importante que saiba se tem a potência contratada ideal, já que na maioria das vezes, após fazer um contrato de luz, quase toda a gente solicita um potência superior ao que realmente necessita e no fim de contas, isso vai vai com que lhe chegue a casa uma fatura de eletricidade bastante mais cara.

No entanto, já lá vamos!



Tão ou mais importante que saber quanto paga pela potência e até qual é a que tem contratada, é saber o preço da energia que chega a sua casa.

O mercado é vasto e cada vez mais existem várias empresas de eletricidade que oferecem vários tipos de tarifa e serviços que podem ser associados ao contrato.

No que diz respeito ao consumo doméstico, podemos identificar dois tipos de tarifas: as tarifas simples e as bi-horárias.

A primeira, é um valor fixo durante as 24 horas do dia e durante toda a semana. A segunda, o valor da energia varia em função do dia da semana, incluindo sábados, domingos e feriados. Ainda dentro desta, iremos encontrar dois ciclos: o diário e o semanal.

Como já foi referido anteriormente, cada família tem padrões de consumos que vão variar, e por isso a necessidade de se contratar eletricidade com base nas tarifas existentes.

Quando fizer uma pesquisa das empresas e preços de energia, leve isso em atenção para evitar pagar uma conta de luz exorbitante.

Por exemplo, se está todo o dia fora de casa, e se a tarifa simples é mais cara que a tarifa bi-horária, porque razão manter a tarifa simples e pagar mais pela luz que consome? Neste caso, contrate a tarifa bi-horária que, geralmente, têm um valor de eletricidade mais barato que a tarifa simples, no período nocturno.

Como alterar a potência contratada da minha casa?

Voltando a potência elétrica… Se o seu quadro dispara sempre que liga mais de dois eletrodomésticos ao mesmo tempo, é porque terá de solicitar um aumento da potência contratada.

O pedido de alteração deve ser efetuado à sua fornecedora de energia, que por sua vez irá agendar consigo uma data e horário para efetuar a alteração diretamente no contador de energia.

No entanto, caso já tenha um contador inteligente é provável que essa alteração seja efetuada à distância e assim só terá de aguardar a confirmação por parte da distribuidora elétrica.

Se não tem a certeza de que potência deve contratada, pode solicitar a ajuda da fornecedora de energia, bem como do eletricista credenciado. A maioria das famílias contrata 3.45 kwh, no entanto, o intervalo entre 3.45 kwh e 6,90 kwh é mais solicitado.

No consumo doméstico, estes são os mais usuais: 3,45 kwh, 4,60 kwh, 5,75 kwh, 6,90 kwh e 10,35 kwh.

Portanto, alterar a potência contratada é relativamente simples e não paga nada por isso.

No entanto, se pretender mais informações sobre esta alteração ou outras relacionadas com o seu contrato de energia, saiba que pode contactar com a Selectra Portugal que lhe dará todo o apoio necessário à contratação e informação sobre as tarifas do mercado energético e telecomunicações.



apoios no imobiliário

"Agregar valor é resolver os problemas do cliente" – James Belasco - Escritor

A tecnologia está sempre a evoluir e o ramo imobiliário está em constante mudança.
Queremos garantir que estamos bem posicionados para trabalhar no limiar desta indústria de uma forma significativa para que não nos falte um passo na entrega do melhor produto aos nossos cliente.

SEMPRE A PENSAR EM SI
sempre a pensar em si



Leia mais artigos em Destaque

Marketing

Marketing Digital Imobiliário: X dicas infalíveis

Marketing imobiliário

Quero ler este artigo
Distrate bancário

Tudo o que precisa de saber sobre o distrate de hipoteca

O que é o Distrate?

Quero ler este artigo
Tralha

Está na hora de destralhar a casa: conheça as melhores dicas

Como acabar com as tralhas na casa

Quero ler este artigo
Tons

Tons neutros na decoração: sim ou não?

Descubra tudo sobre os tons neutros

Quero ler este artigo
Sala

Tem uma sala pequena? Conheça os truques para a fazer parecer maior

Transforme a sala da sua casa

Quero ler este artigo
Condominio

Vantagens de comprar uma casa num condomínio privado

Vejas as vantagens de comprar casa

Quero ler este artigo

Tem dúvidas?

Normalmente há sempre muitas dúvidas na hora de comprar casa.
Nós somos profissionais imobiliários prontos para ajudar a encontrar um imóvel adequado às suas necessidades e
dar-lhe a melhor informação para a ajudar a decidir.

Sinta-se à vontade para colocar qualquer questão

Quero perguntar