As 7 Vantagens do Marketing Digital Imobiliário. Saiba tudo aqui
📘 Artigo escrito por Gaiacasas
⌛ nov. 3, 2021 | Tempo de leitura 2,58 seg
Marketing digital imobiliário
Já lhe falamos sobre a importância do tema, mas hoje vamos focar-nos nas vantagens do Marketing Digital para Imobiliário. A maneira como fazemos negócios mudou e há que aceitar a realidade ou arriscamo-nos a perder o comboio da evolução.
É também esse um dos motivos pelos quais na GaiaCasas já temos em consideração as vantagens do Marketing Digital Imobiliário. Esta vertente permite cumprir com várias premissas que consideramos fundamentais: melhorar a credibilidade da nossa marca, ter mais visibilidade e atrair ainda mais potenciais e efetivos clientes.
E porque a concorrência é feroz, nós vamos à luta sem medo: quem quer ter sucesso tem mesmo de se adaptar. Afinal, vender um imóvel atualmente não é tão simples como há uns anos.
Do lado do consumidor é também uma decisão cada vez mais difícil, devido ao preço dos imóveis e à instabilidade do mercado de trabalho. E é compreensível, visto que esta não deixa de ser provavelmente a decisão financeira mais importante da sua vida.
O marketing digital imobiliário emergiu como um elemento fundamental no setor imobiliário, redefinindo a forma como os consultores e agentes promovem e vendem casas. Com isto, ao explorar o mundo dinâmico do marketing digital aplicado ao mercado imobiliário, com a aplicação de estratégias e tendências moldaram a indústria para século XXI.
Marketing digital significa usar canais digitais, como mecanismos de pesquisa, redes sociais, e-mail, aplicativos móveis e sites, para promover um produto ou serviço. Este termo abrangente também inclui marketing por meio de dispositivos digitais, como TV ou rádio.
Exemplos de marketing digital online incluem:
Otimização de mecanismos de busca (SEO): otimizar um site para melhorara a sua visibilidade e classificação em mecanismos de busca como o Google. Não podemos deixar de informar que a Gaiacasas é líder no concelho de Vila Nova de Gaia com mais de 15000 visitantes por mês (atualizado a 20/10/2023). O dobro da concorrência.
Publicidade paga por clique (PPC): pagamento para que anúncios apareçam nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa ou plataformas de redes sociais.
Marketing de redes social: criação e partilha de conteúdo em plataformas como Facebook, e Instagram para aumentar o reconhecimento e o envolvimento da marca.
Marketing de conteúdo: criar e partilhar conteúdo valioso, como artigos de blog, e-books ou vídeos, atraindo e reter assim um público específico.
Quais as vantagens do Marketing Digital Imobiliário?
Já falamos, aqui no blog, sobre a importância do tema, isto é, de uma forte presença online. Mas por que motivo apostamos tanto nesta área?
Saiba a resposta!
1. Interatividade:
A facilidade com que chegamos às pessoas, potenciais clientes, é muito maior no mundo online, pelo que há muito mais interatividade. Muitas vezes, as coisas passam-se, mesmo, em tempo real. Afinal, no mundo dos negócios não há tempo a perder.
2. Alcance:
A popularização da internet trouxe uma nova realidade: o alcance global. Não há limites para onde e com quem comunicar. Com isto, podemos chegar a vários tipos de públicos, em qualquer parte do mundo, apenas com alguns cliques.
3. Flexibilidade:
As vantagens em utilizar técnicas de Marketing Digital Imobiliário incluem a flexibilidade de conteúdos. Pode publicar fotografias, fotos 3D, textos, vídeos e vídeos em direto. E o público gosta desta importante flexibilidade: em ter conteúdos de diversos formatos e sentir que não é só mais um anúncio de casa, mas sim uma experiência imersiva.
4. Segmentação:
O bom do mundo digital é que permite fazer a segmentação de públicos, porque uma casa em específico pode ser mais indicada para um tipo de público e, como tal, tem mais interesse em chegar até essas pessoas. A segmentação possibilita, então, fazer segmentações muito precisas, como género, idade, localização, interesses ou profissões.
Além disso, no caso do Google Ads – anúncios no motor de pesquisa Google – é possível criar anúncios a partir de determinadas palavras-chave. Com estas “keywords”, a sua página vai chegar mais depressa às pessoas que pesquisem as palavras que usou.
5. Investimento menor:
Outra das vantagens do Marketing Digital Imobiliário tem a ver com o facto de ser muito mais barato do que investir em publicidade tradicional, isto é, em revistas, jornais, outdoors, televisão ou até na rádio. Com menos dinheiro, pode chegar a mais pessoas e às pessoas certas, usando os critérios de segmentação disponíveis nas diferentes plataformas, como referimos no ponto anterior.
6. Medição dos resultados:
Quando se opta pela publicidade tradicional, por exemplo, numa revista, só sabemos que o nosso anúncio poderá ser visto, em média, por um determinado número de pessoas. Não há outra forma de medir os resultados, a não ser que seja criado um inquérito a cada cliente, de modo a perceber como conheceram a sua marca.
No mundo digital, isso não acontece, visto que as diversas plataformas atuais possibilitam que os resultados obtidos sejam medidos por meio de números concretos, como os indicadores de desempenho. São conhecidos por KPIs e significam Key Performance Indicators e permitem descobrir vários dados: quantas pessoas visitaram a minha página, quanto tempo por lá permaneceram, que conteúdos atraem mais pessoas.
Com isto pode melhorar a sua estratégia constantemente e ser cada vez mais bem-sucedido.
7. Acelera o ciclo de venda:
Na prática, o ciclo de venda de imóveis é um pouco mais longo em relação a outras áreas de mercado. Afinal, para muitas pessoas este será o passo financeiro mais importante que irão dar e, como tal, é uma decisão que se prolonga bastante no tempo. Sem esquecer as burocracias associadas ao processo, nomeadamente para aceder ao crédito bancário e realização de escritura.
Mas para isso, a GaiaCasas está aqui para ajudar, para que não perca tempo desnecessário. Assim sendo, temos a consciência de que a compra de uma casa é mais do que uma compra, é lidar com emoções e sentimentos dos clientes.
Como tal, queremos proporcionar a cada cliente os meios certos para acelerar o processo, ao invés de causar ansiedade e stress.
"A única forma de vencer no marketing de conteúdo é quando o leitor diz: ‘Isso foi escrito especialmente para mim"" - Jamie Turner - CEO da 60 Second Marketer
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